quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Leitura e escrita: depoimento

Por Fernanda Palma    

  "Sou muito grata a minha mãe por ser a grande responsável pelo meu gosto pela leitura. Desde muito pequena, ela sempre lia para mim as histórias infantis ou apenas me contava estimulando muito a minha imaginação. Em casa tínhamos uma estante cheia de livros de diversos gêneros que podíamos pegar livremente. Quando comecei a ler, queria ler tudo a todo momento e mais uma vez minha mãe me ajudava com a pronúncia das palavras novas. Na escola também gostava de ler, principalmente gibis e revistas infantis. Já na adolescência gostava mais de romances e policiais.
     Recordo-me que embora gostasse muito de ler sentia dificuldade de escrever e, hoje eu sei que na verdade tinha insegurança de utilizar as palavras para expressarem minhas ideias. Na faculdade comecei a me soltar mais  e hoje me sinto muito mais a vontade para escrever ou expressar minhas opiniões.
Devo meu gosto pela leitura à minha querida mãe e seguindo os seus exemplos tento fazer a mesma coisa com a minha filha de 2 anos. Sempre que posso leio histórias mostrando as figuras e ela adora!"

Postado por Fernanda Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário